HOME
HOME
Releases
Quinta-Feira, 06 de Julho de 2017, 15h01   (Atualizada 06/07/2017 às 15:01)

Roteiro de Experiências coloca empresários de MT em contato com novos formatos de negócios em SP

Viagem inclui visitas a empresas de comunicação, hotelaria, serviços, varejo e bem estar

A segunda edição do Roteiro de Experiências será realizada de 14 a 18 de agosto, em São Paulo (SP). O projeto tem por objetivo colocar empresários, profissionais liberais e gestores em contato com empresas que têm se destacado no mercado e apresentado novos formatos de negócios.

 

As experiências compartilhadas incluem estratégias e orientações para conquista de novos públicos, reposicionamento de mercado, padrão de qualidade e mix de produtos e serviços, como informa a idealizadora do projeto, arquiteta e empresária, Rafaela Dal Maso. “Este ano o roteiro agrega visitas a empresas do setor de comunicação, hotelaria, serviços, varejo e bem estar. É uma oportunidade valiosa para os empresários e profissionais trocarem experiências e conferirem in loco as estratégias aplicadas por marcas nacionais e internacionais que tem se mantido em destaque no mercado”, observa a arquiteta.

 

O projeto tem a frente também o primeiro gestor de luxo do Brasil e um dos principais formadores de opinião do segmento e Premium na América Latina, Carlos Ferreirinha. “Outro destaque desta edição é o processo de imersão que o grupo terá em experiência e serviços. Vamos ficar hospedados no Hotel Unique, referência em design e atendimento, o que nos proporcionará o contato diário com a forma de oferecer serviços diferenciados e como isso agrega valor aos nossos negócios”, ressalta Rafaela.

 

O empresário Júlio Alcides Sanches Martins, que participou da primeira edição, recomenda a experiência. “Por meio do projeto temos acesso a supervisores, embaixadores de marcas, às pessoas que ficam por trás do balcão, que pensam as estratégias da empresa e esse contato direto é muito enriquecedor em termos de conhecimento e orientações, que fazem muita diferença em nossos negócios quando colocados em prática”, evidencia Martins.

 

Granville Alencar acrescenta que a oportunidade de ver as retaguardas das operações já é um incentivo muito poderoso. “Vale muito a pena. Além de todos os outros benefícios, as reflexões em grupo tem um valor absoluto”, ressalta o empresário.

 

Mudança na forma de olhar o mercado é um dos fatores apontados pelo empresário Rodrigo Camozzato, que também fez o roteiro ano passado. “Reformulei toda a empresa baseado no conhecimento adquirido durante essa experiência”, conta Camozzato.

 

A empresária Aline Comelli frisa que o projeto expandiu sua visão com relação à operação dos negócios. “As vivências durante o roteiro me proporcionaram uma imersão em operações de varejo altamente competitivas, que utilizam o luxo para criar experiências e relacionamento com o cliente alvo. Isso me fez pensar diferente e recriar detalhes simples na operação, que me trouxeram excelentes resultados”, finaliza a empresária.

 

O Roteiro de Experiências é idealizado e realizado pela Gianduia Arquitetura e MCF Consultoria. Os interessados em participar da segunda edição do projeto podem entrar em contato por meio do e-mail gianduia@gianduia.com.br ou pelos telefones (66) 3515-8007 e (66) 99920-8007.

Fonte: Suzana Machado/BW Comunica
Voltar